O Impacto das Imagens no Conteúdo

Você escolhe imagens de forma aleatória para suas publicações?

A escolha da imagem faz parte do Marketing de Conteúdo e requer o mesmo cuidado que a produção textual.

As imagens conversam diretamente com as pessoas e são um elemento estratégico para atração e engajamento.

Basta você parar para pensar no volume de informação publicado diariamente nas redes sociais.

Você sabia que o tempo médio para chamar a atenção de uma pessoa para sua publicação numa rede social é de aproximadamente 1,5 segundos?!

É por isso que usar a imagem certa pode ser o diferencial que vai fazer o usuário parar de rolar a tela e clicar na sua publicação para ler.

Mas não para por aí.

A imagem escolhida precisa somar ao conteúdo textual!

Uma imagem que fortalece a mensagem que se quer passar, aumenta as chances de interesse e do assunto ficar na memória.

Segundo as estatísticas de marketing de conteúdo visual para 2019 do blog HubSpot, quando as pessoas ouvem uma informação, elas costumam se lembrar de apenas 10% dela três dias depois. Enquanto se uma imagem relevante está atrelada a mesma informação, as pessoas retêm 65% da informação três dias depois.

Como se pode perceber, os dados mostram o impacto do uso de imagens no alcance, no engajamento e nas vendas no mercado digital.

A comunicação visual em si permite que você se conecte de forma imediata a uma pessoa, seja por meio de fotos, artes, gráficos ou infográficos.

#producaovisual #imagemetudo #imagensquefalam #artdesigner #gráficos #storiesofinstagram #recursosvisuais #fotoscriativas #fotosparainstagram #infograficos #comunicacaovisualbrasil #marketingconteudo #conteudointeligente #conteudodigital #conteúdovisual #producaodeconteudo #gestaodemarketing #comunicacaodigital #gestaodeimagem #estrategiademarketing #marketingdigitalparaempresas #mercadodigital #agenciademarketingdigital #plannerbay

importância do uso de imagens nas publicações

Leia também

Planner Bay
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.