Mídias Sociais 2019: Qualificação de Audiência

seguidores reais redes sociais“Quero bombar nas redes sociais e ter milhares de seguidores!”

Essa é uma frase que escuto com muita frequência de pessoas que procuram a Planner Bay para gestão de mídias sociais.

Como consultora de marketing digital, tenho o compromisso de fazer o cliente entender que ter milhares de seguidores não é sinônimo de sucesso para o negócio, mas sim ter uma audiência qualificada.

Se você tem 10 mil seguidores, mas somente 100 compram o seu produto ou serviço, isso significa que somente 1% da sua audiência nas redes sociais é seu cliente real.

Os outros 9,9 mil estão apenas fazendo volume e derrubando a taxa de envolvimento das suas publicações, ou seja, o desempenho da sua página.

Nesse caso, seria melhor ter 1 mil seguidores e 100 clientes reais, que representariam 10% da sua audiência!

Ter uma audiência qualificada, além de aumentar o percentual de engajamento das publicações, fornece dados reais do seu público-alvo e de desempenho da atuação no mercado digital, permitindo a empresa desenvolver estratégias de marketing focadas na conversão de vendas.

Se seu objetivo é fazer o seu negócio crescer no mercado digital, trabalhe seu conteúdo nas redes sociais para atrair pessoas que realmente tem o perfil do seu cliente e que possam se tornar fãs reais da sua marca.

O aumento do número de seguidores será apenas uma consequência desse trabalho e acontecerá naturalmente com o tempo.

#tendencias2019 #redessociais2019 #seguidores #seguidoresvip #audienciaqualificada #marketingderelacionamento #marketingdeconteudo #consumidordigital #dicasdemarketing #estrategiademarketing #estrategiadevendas #anunciospagos #divulgaçãovirtual #empreendedoresdigitais #todomundoconectado #planejamentodigital #marketingdigital #negociosvirtuais #socialmedia #marketingonline #gerenciamentoderedessociais #mercadodigital #agenciademarketingsp #plannerbay

seguidores reais redes sociais

Leia também

Planner Bay
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.