Instagram e Facebook Ads | Público-Alvo

Criar anúncios nas redes sociais não é tão simples quanto parece!

Na segmentação de público-alvo, é importante estar atento a duas coisas:

  1. Orçamento versus concorrência de público-alvo.
  2. Informações dos usuários.

Instagram e Facebook trabalham com quotas de anúncios para veiculação por segmentação de público.

Se seu orçamento é pequeno e você quer alcançar um público muito disputado, como por exemplo moda, beleza, saúde e segurança, seu custo por resultado pode ser alto, pois você disputará um espaço de publicidade com concorrentes que estão investindo muito mais que você.

Outro ponto que pode comprometer o resultado de um anúncio, são as informações fornecidas pelos usuários nas redes sociais.

Todas as informações disponibilizadas colocam cada pessoa em um grupo possível para um anúncio: gênero, idade, interesses, área de atuação, função, escolaridade, localização, comportamento e muito mais.

E como é o próprio usuário quem dá a informação sobre si mesmo, nem sempre é possível saber se são dados honestos ou não. Por causa disso, existe a possibilidade de você receber contatos de pessoas que não tem o perfil do seu cliente ideal.

Como lidar com isso?

A resposta é um combo de tudo o que já foi mencionado antes:

  • Compreender seu público e os hábitos de consumo.
  • Entender o Gerenciador de Anúncios, a complexidade de se criar anúncios e suas variáveis.
  • Fazer monitoramento constante e interpretar os resultados para manter, ajustar ou mudar as configurações, e ainda otimizar o orçamento.

Para quem tem um website, vale monitorar o controle de tráfego e as conversões, principalmente quando o objetivo do anúncio é aumentar as visitas no site.

Você também pode contar com um especialista em marketing digital, que irá orientar cada necessidade com foco nos resultados sem altos custos no final.

#publicoalvo #clienteideal #segmentação #concorrencia #anunciopago #anúncios #anuncie #gerenciadordeanuncios #anunciosonline #instagramads #facebookads #divulgacaoonline #consultoriadigital #redessociaisparanegocios #estrategiademarketing #agenciademarketing #marketingdigitalsaopaulo #plannerbay

como fazer segmentação de público-alvo em anúncios

Leia também

Planner Bay
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.