3 Dicas de Posts para Blog

Confira as 3 dicas de posts para blog da Planner Bay para você conquistar mais cliques para o seu site no Google!

Todo mundo quer ver seu site na primeira página do Google.
Mas, como conseguir este feito e ainda obter mais cliques?

Quem se preocupa com posicionamento orgânico já sabe que um dos fatores de ranqueamento de uma página no Google é o conteúdo relevante, que entrega o que se propôs e proporciona uma boa experiência para o usuário.

Além disso, existem alguns tipos de conteúdos que atendem muitas pesquisas dos usuários e acabam gerando a oportunidade de posicionar bem um site quando é realmente original e bem produzido.

Por isso, preparei 3 dicas de posts para blog para você investir na produção de um bom conteúdo relacionado a área de atuação da sua empresa:

LISTAS

As listas são um dos formatos mais organizados e interessantes de se consumir conteúdo. Você já usou no seu blog? Se não, é hora de repensar, pois pode ser muito útil para os usuários por ser de fácil consumo, já que elas são:

  • Fáceis de ler.
  • Atiçam a curiosidade.
  • Simplificam coisas complicadas.

📝 Veja alguns exemplos de listas:

  • Com dicas.
  • De métricas.
  • De ferramentas.
  • De produtos.
  • De lugares.

Sabe aquele momento em que você não sabe mais sobre o que escrever no blog da sua empresa? Faça LISTAS!

PASSO A PASSO

O “Passo a Passo”, também chamado de “Tutorial”, é uma excelente forma de resolver um problema do seu cliente, disponibilizar informações, destacar funcionalidades e diferenciais do seu produto ou ensinar uma técnica.

Confira algumas sugestões de tipos de tutoriais:

  • Vídeo
  • Infográfico
  • Texto
  • Tabela
  • Apresentação

Quanto mais simples, claro e objetivo for o blog post com o passo a passo, mais eficiente ele se torna!

COMPARATIVOS

Esse tipo de conteúdo, quando utilizado de forma correta, fortalece a imagem da sua empresa e estimula o interesse dos potenciais consumidores pelo seu produto ou serviço.

➡ A comparação permite identificar as melhores opções de acordo com as necessidades, os desejos e o orçamento de cada consumidor, o que gera mais cliques para o seu site no Google e, também, aumenta as chances de sucesso das suas campanhas de anúncios online.

Ou seja, quanto mais relevante for o seu conteúdo, melhor será o posicionamento do seu site e maior será o fortalecimento da sua marca, a obtenção e fidelização de novos clientes.

Precisa de ajuda para elaborar temas relevantes que engajam a sua audiência?
A Planner Bay tem parceiros experientes para desenvolver uma estratégia personalizada de marketing de conteúdo para alcançar o seu público!

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