12 tarefas do profissional de Marketing Digital

planner digital marketing negociosVocê faz marketing digital? Que legal!
Então você passa o dia fazendo postagens na internet?

Oi? Claro que não!
Você pensa assim porque a postagem é o que você vê, mas por trás de cada uma existe um trabalho bem executado.

Conheça as 12 principais atividades do profissional de marketing digital:

  1. Entender o negócio, os objetivos e o público do cliente.
  2. Saber trabalhar com dados (inteligência de mercado).
  3. Planejar a estratégia de marketing do cliente.
  4. Entender de gestão de sites e redes sociais.
  5. Conhecer as principais redes sociais, suas funcionalidades e como aplica-las para cada tipo de negócio.
  6. Estar atualizado sobre tendências de marketing digital.
  7. Conhecer os melhores aplicativos para gestão de redes sociais.
  8. Engajar com o público do cliente.
  9. Preparar, disparar e monitorar e-mails marketing.
  10. Criar e monitorar anúncios para divulgação patrocinada.
  11. Monitorar páginas, perfis, postagens, concorrentes e anúncios.
  12. Intermediar o trabalho de colaboradores (criação de textos, artes, vídeos e etc.).

E por aí vai…

Claro que você sempre pode se arriscar e fazer o seu marketing digital de forma amadora e, em alguns casos, dá certo.

Mas lembre-se que o mercado digital está consolidado e necessita dos mesmos cuidados e atenção que o mercado offline exige.

Invista no seu negócio online de forma estratégica, busque ajuda de um profissional de marketing digital!

#publicoalvo #mercadodigital #estrategiademarketing #internetparanegocios #marketing #empreendedoresdigitais #analisededados #redessociais #midiassociais #empreendedorismo #foconosresultados #inteligenciademercado #marketingdigital #planodemarketing #meunegocio #divulgaçaopatrocinada #anuncios #googleadwords #impulsionamentodepostagens #emailmarketing #gestaodesites #gestaoderedessociais #plannerdigital #plannerbay

 

planner digital marketing negocios

Leia também

Planner Bay
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.